terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pintor, Pintura, Pinturas Paredes no Rio de Janeiro.

Para um bom serviço de pintura é importante saber como escolher o material, definir os produtos e preparar a parede. Erros na preparação da superfície podem causar problemas como: eflorescência - formação de manchas esbranquiçadas devido ao reboco úmido; saponificação - manchas causadas pela reação da tinta com a cal e pelo cimento do reboco; desagregação - pintura e reboco se soltam; descascamento ou calcinação; formação de bolhas; aparecimento de manchas; fissuras e trincas.
Se houver manchas por infiltração, verifique a causa e faça a impermeabilização. Antes de pintar, espere a umidade secar, limpe a área com solução de água e água sanitária e aplique um fundo preparador.
Em ambientes internos podem ser aplicados os três tipos de tinta látex - Econômica, Standard e Premium. O acabamento - fosco, acetinado ou brilhante - depende do usuário, mas tintas brilhantes são, em geral, mais resistentes. Confira no rótulo da lata informações sobre indicação de aplicação, preparação da superfície e tipo de tinta, além da data de validade.
Pincéis e trinchas são usados para recortes e acabamentos e têm numeração indicando diâmetro ou largura. Ao escolher, dobre as cerdas. Se voltarem à posição inicial, os fios não se soltarão durante a pintura. Para áreas grandes, use rolos, de lã de carneiro ou sintética. Para acabamento, use rolos de lã de pelo curto. Ao escolher, aperte com força. Eles devem voltar à posição inicial. Umedeça- -os levemente em água antes do uso. Veja os passos para pintar uma parede.
CÁLCULO DA QUANTIDADE DE TINTA
Para calcular a quantidade de tinta, é preciso saber a taxa de cobrimento, informada no rótulo da lata. Normalmente, o rendimento gira em torno de 40 m²/ demão/galão, ou seja, um galão de 3,6 l cobre, com uma demão, 40 m² de parede. Para saber o tamanho da área a ser pintada, multiplique a altura pela largura de cada parede e some os resultados. Como exemplo, considere uma sala com as seguintes dimensões:
Sala = 5 mx 4 m
Pé-direito = 3 m
Vamos calcular a área total das
paredes. Assim:
AT = (A parede 1 x C parede 1)
+ (A parede 2 x C parede 2) +
(A parede 3 x C parede 3) + (A
parede 4 x C parede 4)
Sendo que:
AT = área total
H = altura
C = comprimento
Voltando à sala do exemplo:
AT = (3 x 5) + (3 x 5) + (3 x 4) + (3 x
4): AT = 54 m²
Fotos: Marcelo Scandaroli
No entanto, para calcular a área a ser pintada é preciso descontar a área dos elementos que não são pintados, como portas e janelas. No exemplo em questão, esses são os tamanhos dos elementos:
Área da porta de entrada:
0,60 mx 2,10 m = 1,26 m²
Área da porta da varanda:
1 mx 2,10 m = 2,10 m²
Área a ser descontada:
3.36 m²
Logo:
Área a ser pintada = 54 m² - 3,36 m²
Área a ser pintada = 50,64 m²

Considerando 5% de desvio, serão necessários entre 2,3 e 2,6 galões para pintar a sala com duas demãos de tinta.

Considerando duas demãos, é preciso tinta suficiente para cobrir 101,28 m² de parede. Para calcular quantos galões serão necessários, vamos considerar que cada galão cobre 40 m². A conta a ser feita é uma regra de três simples. Acompanhe:

1 galão = 40 m²
x galões = 101,28 m²
40 X = 101,28
X = 101,28 / 40
x = 2,5 galões

Nenhum comentário:

Postar um comentário